Entre ou Cadastre-se

A rúcula era um verde valorizado na Roma antiga, onde era celebrada na poesia e na prosa pelos seus efeitos na mente e no corpo. Infelizmente, é muito menos popular hoje do que seus primos espinafre e couve, embora a rúcula seja o verde mais saudável de todos. Neste artigo, veremos as evidências dos benefícios da rúcula para a saúde e veremos se os antigos romanos estavam certos em celebrá-la.

Sei que não deveria fazer isso por questão de confidencialidade, mas não posso deixar de escutar as sessões de terapia de rúcula. Eles geralmente são assim:

“Não entendo por que sou tão subestimado! Sou o mais rico em nitratos vegetais e sou até um afrodisíaco! Eu sei que meu gosto é forte – muitas vezes recebo a mensagem de que sou ‘demais’ – mas ei, estou apenas sendo eu mesmo. O que o espinafre e a couve têm que eu não tenho?

A rúcula – conhecida como foguete no Reino Unido – tem razão. Não é tão popular quanto outras folhas verdes, em grande parte devido ao seu sabor picante e ligeiramente amargo.

A rúcula foi trazida para a América do Norte pelos colonos britânicos antes da fundação dos Estados Unidos. E esperou em relativa obscuridade, exceto na cozinha tradicional ítalo-americana, até ganhar alguma popularidade como ingrediente culinário na década de 1990.

Restaurantes que queriam transmitir um clima mais gourmet começaram a incluir rúcula em saladas (substituindo ou realçando a alface romana e a alface americana). E ultimamente, tornou-se uma cobertura popular para pizza e pão achatado.

Este salto da cozinha mediterrânica tradicional da classe trabalhadora para o auge da gastronomia requintada provavelmente atrasa em décadas o progresso terapêutico da rúcula. Vamos ouvir outra sessão de terapia.

“E justamente quando eu estava começando a me tornar popular, as pessoas zombaram de Obama por reclamar do preço da rúcula na Whole Foods quando ele estava fazendo campanha em Iowa em 2008. Chamaram-no de ‘ Arugula-Gate ‘ – você consegue imaginar? Meu? Um símbolo de elitismo? Tenho alimentado famílias ítalo-americanas trabalhadoras e negligenciadas em jardins de quintal há décadas – e agora estou associado a pessoas ricas e distantes. É tão injusto!”

Tenho empatia pela rúcula. Em vez de ser um ponto crítico nas guerras culturais, é um verde notavelmente saudável que merece algum respeito.

Quer você seja novo na rúcula, tenha ceticismo ou já conheça e ame este verde picante, continue lendo para descobrir como a rúcula pode ser boa para você. Si voce quer conhecer todo o estudo clique no link>>https://drive.google.com/file/d/1XBvvno4TOGDvP5YG0dYBEZlja3VTr2Xj/view?usp=sharing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *